Manutenção Predial

Manutenção Preventiva

A manutenção predial engloba atividades que objetivam conservar a capacidade funcional de um edifício e de suas partes constituintes. Ela é essencial para atender às necessidades dos usuários e mantê-los em segurança.
O plano de manutenção predial preventiva se dá por meio de uma inspeção que observa os parâmetros técnicos que asseguram um resultado satisfatório. Por este motivo, deve ser realizado por profissionais habilitados, capazes para considerar as especificações do fornecedor/fabricante/construtor.
Alguns pontos podem ser verificados cotidianamente pelo zelador, como caixa-d'água, antena coletiva, laje, extintores, interfones, fissuras, trincas, etc. Entretanto, há instalações que somente podem ser analisadas por uma equipe técnica especializada, como é o caso das elétricas.
Todas as ações devem constar em um cronograma feito pela administração do condomínio, com base no Manual de Operação, Uso e Manutenção das Edificações (NBR 14037/1998) entregue pela construtora.

Manutenção Corretiva

A manutenção predial corretiva se trata de um conjunto de serviços prestados para manter a conservação, a segurança e o bom funcionamento de estruturas prediais, corrigindo qualquer falha que tenha surgido (como infiltrações, rachaduras, pinturas de fachadas, pintura de demarcação de solo, pequenas edificações, instalação de portas e portões entre várias outras). Esse tipo de manutenção difere da manutenção preventiva e da preditiva por ser realizada apenas após o aparecimento de um problema no local.

Manutenção Preditiva

A manutenção predial preditiva possui características da manutenção preventiva e corretiva. Isso porque parte de uma situação real (corretiva), mas analisa periodicamente os equipamentos para mantê-los funcionais.
Ela é baseada em uma técnica que considera o estado atual dos equipamentos e das instalações. Por meio de um acompanhamento periódico (monitoramento programado e inspeções de campo), os profissionais coletam dados para analisar o estado das coisas.
O objetivo da manutenção preditiva é otimizar o funcionamento dos equipamentos e das instalações, por meio da análise da condição operacional deles.
É uma manutenção de baixo custo e menos trabalhosa do que a preventiva, porque se baseia no estado real dos equipamentos, o que permite determinar a periodicidade das manutenções, evitando, assim, o alto custo com paradas devido a falhas (manutenção corretiva).

Atendimento Emergencial

Possuímos uma equipe qualificada, pronta para atender uma emergência a qualquer momento.

Reformas gerais

Executamos pintura externa e Interna, Jardinagem e Limpeza.