Como Não Pagar Energia Elétrica?

Como Não Pagar Energia Elétrica?

Já é possível não mais pagar conta de Luz? A resposta é sim!
No Brasil a Energia Solar Fotovoltaíca possui expressivo potencial para geração de energia elétrica a partir de fonte solar, contando com níveis de irradiação solar superiores aos de países onde projetos para aproveitamento de energia solar são amplamente disseminados, como Alemanha, França e Espanha.

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.
O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

Como funciona na Prática?

Após aprovado o projeto realizado pela INFRAGR, é instalado na residencia Painéis Solares em local de maior exposição ao sol, também o Inversor Solar e Caixa de Proteção. Realizado todas as instalações, é solicitado a concessionária de Energia a instalação do relógio bi-direcional (Esse relógio de luz mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e, a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora.)
A energia solar que vai para a rede vira "créditos de energias" para serem utilizado de noite ou nos próximos meses. Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de luz!!

É importante lembrar que, para realmente não pagar conta de luz no final do mês, é necessário um projeto baseado em um estudo de consumo da sua residência ou comércio, que faça uma análise prevendo um consumo um pouco acima da média, pois assim, você estará produzindo mais energia do que consumindo de fato.

Os benefícios de ser ter a energia solar fotovoltaica, superam em muito o custo da instalação do sistema. Já que com a economia real, você já pode pagar a própria instalação.

Saiba Mais: http://www.infragr.com.br/solar